Os participantes dos encontros do Clube de Leitura “Gato Preto” elegeram “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, para a próxima discussão, que acontecerá como sempre na última sexta-feira do mês, em 24 de setembro de 2021, pelo Microsoft Teams, em dois horários: das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h.
Trata-se de um dos livros que constituem o acervo referente às questões étnico-raciais enviado recentemente a todas as escolas estaduais de São Paulo.
Mia Couto, pseudônimo de Antônio Emílio Leite Couto, nasceu na cidade de Beira, em Moçambique, em 1955. É autor de mais de 30 livros entre prosa e poesia, biólogo e jornalista, vencedor de vários prêmios literários, como Camões, em 2012, e Neustadt Prize, em 2013 e membro da Academia Brasileira de Letras como sócio correspondente.
Em 1992, Mia Couto publica “Terra sonâmbula”, seu primeiro romance em prosa poética, e vence o prêmio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), considerado pelo júri como uma das maiores obras da África do século XX.
Inscreva-se:
Participe!
Fonte: Boletim SEE/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário