04 e 11/05 (sábados) 09h - 12h | VAGAS ESGOTADAS - OS DEMAIS INTERESSADOS PODERÃO ENTRAR EM LISTA DE ESPERA. O jogo Angry Birds para ensinar parábolas Gabriella Rodrigues Relva (Licencianda do IME - USP) Luana Bomfim Formiga (Licencianda do IME - USP) Orientação: Profa. Maria Cristina Bonomi (IME - USP) Co-orientação: Prof. Daniel Cornejo (IF - USP)
Resumo: O jogo Angry Birds, desenvolvido pela ROVIO, está presente no cotidiano dos alunos da escola básica em celulares, tablets e computadores. Esses equipamentos eletrônicos disponibilizam um grande número de games, que fazem muito sucesso junto às crianças e jovens, e, eventualmente, entre adultos. Nesta oficina apresentamos uma proposta inicial de uso do Angry Birds como motivação para o desenvolvimento de resoluções de problemas relativos ao jogo a partir do fornecimento de alguns dados. Estudaremos a trajetória parabólica do passarinho, relacionada ao lançamento de projéteis e exploraremos como é o mundo do Angry Birds: unidades de medidas, distâncias, gravidade e velocidade inicial do passarinho.
Duração: 6 horas Público alvo: professores de Matemática do ensino fundamental II e do ensino médio. Número de vagas: 40 Taxa: atividade gratuita |
Páginas
▼
BNCC
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário