Páginas

BNCC

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Atenção Coordenadores Pedagógicos e Professores de Matemática!



Faltam 10 dias!

Por favor avisem seus alunos, mais informações em:



É só CLICAR no Mapa de São Paulo

e

depois no Município de Osasco (CLICAR na LUPA).


Localizar a escola de origem do aluno 

e

CLICAR na LUPA.


Observar o Centro de Aplicação de nossos alunos. 


Muito Obrigado!

Vila abre as portas para os atletas Paralímpicos


Após intensa movimentação durante as Olimpíadas, a Vila dos Atletas do Rio 2016 começa a receber, nesta quarta-feira (31.8), os primeiros representantes que chegam ao local para a disputa dos Jogos Paralímpicos. O megaevento tem início daqui a exatos sete dias, com a cerimônia de abertura realizada em 7 de setembro.

As primeiras delegações esportivas começam a chegar ao local que chamarão de casa até o dia 18 de setembro, data do encerramento das Paralimpíadas no Rio.
No total, 2.500 pessoas devem entrar nos apartamentos ao longo do dia. Representantes das 162 delegações que competirão nos Jogos Paralímpicos se hospedarão na Vila dos Atletas. Nesta quarta são aguardados atletas de Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Países Baixos, entre outros.

A estrutura de 200 mil metros quadrados conta com 31 prédios de até 17 andares e um total de 3.064 apartamentos. A expectativa é de que cerca de 6 mil pessoas fiquem hospedadas no local durante os Jogos Paralímpicos. Os apartamentos são completamente acessíveis e permitem o deslocamento de atletas cadeirantes sem dificuldades.
Há também espaço para receber cães-guia, frequentemente utilizados por deficientes visuais. O espaço conta com todas as facilidades das quais os atletas necessitam, como academia, refeitório e uma policlínica médica. A principal novidade em relação aos Jogos Olímpicos é o Centro de Reparos de Órteses e Próteses, que é operado pela Ottobock, patrocinadora do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, da sigla em inglês).
Fonte: Rio 2016

domingo, 28 de agosto de 2016

Em busca de boas práticas para mudar as práticas educacionais? Baixe o livro Inova Escola

Com foco na inovação educativa, a publicação da Fundação Telefônica Vivo elaborada em parceria com o Instituto Natura incentiva o pensar sobre a escola no século XXI.
“Se você chegou até este material é porque, assim como nós, está em busca de transformações que melhorem a qualidade da educação que hoje é oferecida a nossos jovens. Uma educação que os prepare, de fato, para serem cidadãos do século XXI.” A definição vem do livro Inova Escola, nova publicação da Fundação Telefônica Vivo elaborada em parceria com o Instituto Natura e com o apoio doLABi – Laboratório de Inovação Educacional. Além de retratar a realidade educacional brasileira, o material reúne práticas inspiradoras que vão além da sala de aula – indo ao encontro da Inovação Educativa, posicionamento da Fundação Telefônica Vivo lançado em 2016.
A publicação, disponível para download gratuito, foi construída por meio da coleta de informações presenciais e on-line, nas quais os representantes trouxeram a voz de 30 escolas. “Realizamos uma extensa pesquisa com especialistas, educadores e estudantes para entregar um conteúdo rico e de fácil acesso, que inspire e convide para a experimentação de práticas inovadoras em escolas onde há o desejo de promover a transformação, uma vez que os modelos tradicionais se mostram cada vez menos eficazes e desinteressantes para os jovens”, diz Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação.
A leitura do Inova Escola inspira ao mostrar quem arregaçou as mangas em diferentes partes do mundo e fez suas ideias ganharem vida. O projeto de vida do estudante, visto como uma ponte entre o aprendizado e os seus próprios interesses, os modelos tecnológicos de ensino-aprendizagem e o papel fundamental do educador na construção da educação no século XXI estão entre os focos da publicação.
Um dos exemplos vem da Northern Beaches Christian School, localizada em Sydney (Austrália). A instituição propõe a construção conjunta do currículo, feita entre professores e alunos. “A escola visa o desenvolvimento da liderança de cada um, além de oferecer que eles coloquem a criatividade em prática com propostas de atividades”, aponta o livro.
Direto do Rio Grande do Sul, a EMEF Zeferino Lopes de Castro, apoiada pela Fundação Telefônica Vivo, também visa a autonomia e o protagonismo jovem. O modelo baseado em projetos compartilhados foi uma das maneiras que a escola encontrou para motivar seus alunos.
Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo e o projeto Escolas Rurais Conectadas, a Zeferino Lopes de Castro criou o Laboratório de Viamão. O modelo se tornou referência nacional por ser um espaço digital criado especialmente para as necessidades da educação no campo, com o objetivo de estimular os estudantes e a comunidade a trabalhar com as tendências tecnológicas.
“Estamos muito satisfeitos com o lançamento da publicação Inova Escola porque reforça o posicionamento da Fundação Telefônica Vivo em Inovação Educativa ao acreditarmos no poder de inspirar e engajar mais pessoas para um mundo de novas possibilidades na educação”, finaliza Mattar.

Fundação Telefônica Vivo - Informações e Oportunidades!

Boletim Promenino
Ano 5 | Edição 181 | 26 de agosto de 2016
Literatura e ecologia, uma reflexão
Para entender a íntima conexão entre literatura e ecologia, é preciso entender como o ser humano e a natureza são organismos indissociáveis. Relembre a coluna de Christine Castilho Fontelles, consultora de educação do Instituto Ecofuturo, feita com exclusividade para o Promenino. 
Notícias da Fundação Telefônica Vivo
Em busca de boas práticas para mudar as práticas educacionais? Baixe o livro Inova Escola
Com foco na inovação educativa, a publicação da Fundação Telefônica Vivo elaborada em parceria com o Instituto Natura incentiva o pensar sobre a escola no século XXI. Confira a reportagem especial e faça o download gratuito!
Aprender na cidade
Conheça André Palhano, idealizador da Virada Sustentável, evento que torna a cidade o que ela deveria ser sempre: um local de ocupação, cuja população pensa em alternativas para tornar o espaço mais afetivo e ecológico.
Oportunidades
Companhia oferece vaga para jovem aprendiz em Belo Horizonte (MG). Interessados, entre 15 e 23 anos, devem estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído e possuir conhecimentos básicos em informática.
Instituição recruta psicólogo para vaga de assistente técnico em Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes em São Paulo. O salário é de R$ 2.662. Benefícios: vale-transporte, alimentação no local e assistência médica.
Empresa está selecionando jovem aprendiz na Barra Funda, em São Paulo. Formação: Ensino Médio completo ou cursando. Benefícios: bolsa auxílio, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.

Instituto seleciona orientador social residente para atuar na Casa Lar, localizada na região de Pirituba, São Paulo. Pede-se experiência em atendimento com crianças e adolescentes. Formação: Ensino Médio e capacitação específica na área.

Virada Sustentável em São Paulo!

A Virada é um festival que acontece em São Paulo, de 25 a 28 de agosto, para debater 17 importantes temas definidos pela ONU. Entre eles, um que é muito importante para nós: energia acessível e limpa!  Venha conhecer mais sobre a Virada Sustentável e #VireSuaCidade 😄 
 
A imagem pode conter: texto

SARESP 2015


·         Matrizes de Referência para a Avaliação

·         Documentos Legais

·         Adesão

·         Boletins de Resultados

·         RELATÓRIO PEDAGÓGICO - MATEMÁTICA - 2015  (arquivo anexo)