terça-feira, 19 de junho de 2018

OSASCO! LEI PARA AJUDAR PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA! - FACEBOOK

  "Nós alunos (as) da Escola Estadual Professora Maria Augusta Siqueira, pedimos sua ajuda para conseguirmos colocar em pauta na Câmara Municipal e Prefeitura do Município de Osasco a situação de pessoas em situação de rua na cidade. Sabemos que existe muito preconceito para com essas pessoas e para a situação em que se encontram, e não queremos deixar por isso mesmo. Queremos uma mudança.
  Por meio de uma disciplina eletiva de "Transformação Social e Projeto de Lei" estudamos e percebemos que em nossa comunidade muitas pessoas se encontram assim e, sabemos que é injusto. Desta forma, propomos assistência, moradia e emprego formal apoiado, ainda mais neste frio, época do ano em que mais precisam, uma urgente prioridade. Mencionamos trabalho apoiado porque sabemos da situação fragilizada de muitos que se encontram assim, pois, não basta apenas o emprego, mas, também a assistência social, a psicológica, a médica, entre outras.
  A dignidade de pessoas em necessidade não vale uma candidatura, vale muito mais do que isso! Vale nossa própria humanidade...
  Tivemos idéias de como ajudá-los através da elaboração de um projeto de lei que prevê percentual de oportunidades de trabalho via contratação formal, mediando o atendimento que essas pessoas precisam, para que elas consigam atravessar a difícil passagem da vulnerabilidade para a autonomia, da violação para a conquista de seus direitos.
  Há um projeto de lei que infelizmente foi vetado, colocado em pauta na câmara em 2017. É o projeto 123/ 2017, de 20/06/2017, que prevê estas oportunidades e atendimentos, porém, não tão bem descritos. Nós propusemos melhorias ao projeto original, como emenda, para que o acompanhamento seja visto de maneira mais global, mais justa e digna, de forma mais garantidora. Esta emenda será entregue a Câmara Municipal ainda este mês de junho de 2018.
  Contamos com o seu apoio para estender a mão a essas pessoas.
  Sabemos que quando nossa sensibilidade for maior que a invisibilidade do outro, esta questão poderá mudar! Vamos fazer a nossa parte!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário