quinta-feira, 3 de maio de 2018

M@tmídias: Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática – 1ª série do Ensino Médio – 2018

CURSO

M@tmídias: Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática – 1ª série do Ensino Médio – 2018

Inscrições até o dia 7 de maio de 2018

Caro(a) servidor(a),

Começam hoje as inscrições para mais um curso ofertado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Pro­fessores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP): M@tmídias: Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática – 1ª série do Ensino Médio – 2018.

Objetivos
Oferecer formação continuada aos professores de Matemática da Rede Estadual de Ensino, discutindo meto­dologias para uso de objetos de aprendizagem em mídias diversas, contextualizadas ao Material de Apoio ao Currículo do Estado de São Paulo (Caderno do Professor e do Aluno da 1ª série do Ensino Médio);
Propiciar a aos professores reflexão sobre o uso de objetos de aprendizagem no processo de ensino e de apren­dizagem de Matemática;
Criar condições para os professores utilizarem diferentes estratégias, a fim de aprimorar suas aulas de Matemática.

A quem se destina?

Aos seguintes profissionais em exercício nos cargos e/ou nas funções relacionados a seguir, conforme a base da CGRH de março/2018:
PEB I com aulas atribuídas em Matemática;
PEB II de Matemática, incluindo os afastados junto às Diretorias de Ensino (DE) e aos Órgãos Centrais e os desig­nados como Professores Coordenadores (PC do Ensino Médio e Ensino Fundamental Anos Finais), Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP), PCG e PCA do Ensino Integral e Vice-Diretores das Unidades Escolares (UE).

Como realizar a inscrição?

As inscrições deverão ser realizadas no período de 26 de abril de 2018 (a partir das 10h) até o dia 7 de maio de 2018 ou até as 3.000 vagas se esgotarem.
Os interessados deverão acessar a página do curso www.escoladeformacao.sp.gov.br/matmidias1, ler na íntegra o Regulamento, assistir ao vídeo “Conheça o Curso” e, por fim, clicar no link correspondente ao formulário de inscrição.
No campo “Usuário”, utilizar o CPF (com 11 dígitos, sem pontos ou hífen) e, no campo “Senha”, o RG (sem pontos ou hífen) ou senha pessoal utilizada em outras ferramentas da Rede do Saber/EFAP.

Estrutura e programação do curso

O curso possui carga horária de 60 horas, distribuídas em quatro módulos de 15 horas. Será autoinstrucional, isto é, sem mediação e interação com tutores e inteiramente a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EFAP).
As atividades deverão ser realizadas no período de 15 de maio 6 de julho de 2018 de acordo com sua disponi­bilidade de tempo e horário!
Para mais informações, consulte o Regulamento e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo canal “Fale Conosco”.

Participe!

2 comentários: