sexta-feira, 31 de março de 2017

Procurando emprego?


Neste sábado o "NaLabuta Truck" chega em Barueri para ajudar você, que busca colocação no mercado de trabalho.



Neste sábado (1º), a cidade de Barueri irá receber o "NaLabuta Truck", um…

Oportunidades Especiais

O McDonald's é parceiro do Oportunidades Especiais e está com uma série de vagas para Pessoas com Deficiência:

- Estagiário ( SP )
- Médico do Trabalho ( SP )
- Técnico em Segurança do Trabalho ( SP )...




O McDonald's é parceiro do Oportunidades Especiais e está com uma série de vagas para Pessoas com Deficiência.

Atenção! Estão abertas as inscrições para o curso Foco Aprendizagem na EFAP



Objetivo: Oferecer formação aos profissionais em exercício na SEE-SP, com foco na prática profissional, avaliação, acompanhamento da aprendizagem e ações de intervenção, possibilitando o desenvolvimento de planos de ação que considerem os dados contextuais (internos e cotidianos, processuais e externos), visando à melhoria contínua do ensino-aprendizagem dos alunos.
Modalidade: a distância
Inscrições: 31/03 a 06/04
Período de realização: 19/04 a 30/06

Fundação Bradesco oferece cursos online gratuitos nas áreas de gestão, finanças e tecnologia.

Autismos e Psicoses



OBMEP/2017 - D.E.R. Osasco

Muito Obrigado!

CASA OSASCO I UI;

OSASCO ETE DE;

OSASCO II ETEC;

UI CASA OSASCO II; 

+ 96% de nossas Escolas Estaduais.

Ainda podemos atingir 100%.

OBMEP/2017 - Unidades Escolares já Inscritas na D.E.R. Osasco

Segue abaixo as escolas inscritas, até o presente momento, da sua Diretoria:


ALCYR OLIVEIRA PORCIUNCULA PROF
ALICE VELHO TEIXEIRA PROFA
AMERICO MARCO ANTONIO DR
ANTONIO BRAZ GAMBARINI DR
ANTONIO DE ALMEIDA JUNIOR
ANTONIO PAIVA DE SAMPAIO CORONEL
ANTONIO RAPOSO TAVARES
ARMANDO GABAN PROF
AURELIANO LEITE DR
BEL JARDIM
BENEDICTO CALDEIRA PROF
CASA OSASCO I UI
EE PROF VICENTE PEIXOTO
EE PROFA FRANCISCA LISBOA PERALTA
EE TARSILA DO AMARAL
ELOI LACERDA PROF
ERNESTO THENN DE BARROS PROF
FANNY MONZONI SANTOS PROFA
FERNANDO BUONADUCE PROF
FRANCISCO CASABONA PROF
FRANCISCO MATARAZZO SOBRINHO
GASTAO RAMOS PROF
GLORIA AZEDIA BONETTI PROFA
GRACILIANO RAMOS
GUILHERME DE OLIVEIRA GOMES DEPUTADO
HELOISA DE ASSUMPCAO PROFA
HORACIO QUAGLIO PROF
JARDIM CIPAVA II A
JARDIM SANTA MARIA III
JOAO BAPTISTA DE BRITO PROF
JOSE GERALDO VIEIRA
JOSE JORGE PROF
JOSE LIBERATTI PROF
JOSE MARIA RODRIGUES LEITE PROF
JOSE RIBEIRO DE SOUZA PROF.
JOSUE BENEDICTO MENDES PROF
JULIA LOPES DE ALMEIDA
LEONARDO VILAS BOAS
LUCY ANNA CARROZO LATORRE PROFA
LUIZ LUSTOSA DA SILVA PROF DR
MARIA AUGUSTA SIQUEIRA PROFA
NEUZA DE OLIVEIRA PREVIDE PROFA
NEWTON ESPIRITO SANTO AYRES PROF
OGUIOMAR RUGGERI PROF
ORLANDO GERIBOLA PROF
OSASCO ETE DE
OSASCO II ETEC
PAULO FREIRE EDUCADOR
ROSA BONFIGLIOLI
SAO PAULO DA CRUZ
TELMO COELHO FILHO MAJOR
UI CASA OSASCO II
VILA AYROSA
WALTER NEGRELLI


Muito Obrigado!

Contribuições do Professor Vanderley


DISCALCULIA

Dificuldade de Aprendizagem em Matemática

discalculia é um distúrbio neurológico que afeta a habilidade com números. É um problema de aprendizado independente, mas pode estar também associado à dislexia. Tal distúrbio faz com que a pessoa se confunda em operações matemáticas, conceitos matemáticos, fórmulas, sequências numéricas, ao realizar contagens, sinais numéricos e até na utilização da matemática no dia-a-dia.

Pode ocorrer como resultado de distúrbios na memória auditiva, quando a pessoa não consegue entender o que é falado e consequentemente não entende o que é proposto a ser feito, distúrbio de leitura quando o problema está ligado à dislexia e distúrbio de escrita quando a pessoa tem dificuldade em escrever o que é pedido (disgrafia).

É muito importante buscar auxílio para descobrir a discalculia ou não no período escolar quando alguns sinais são apresentados, pois alguns alunos que são discalcúlicos são chamados de desatentos e preguiçosos quando possuem problemas quanto à assimilação e compreensão do que é pedido.

Também é de grande importância ressaltar que o distúrbio neurológico que provoca a discalculia não causa deficiências mentais como algumas pessoas questionam. O discalcúlicopode ser auxiliado no seu dia-a-dia por uma calculadora, uma tabuada, um caderno quadriculado, com questões diretas e se ainda tiver muita dificuldade, o professor ou colega de trabalho pode fazer seus questionamentos oralmente para que o problema seja resolvido. O discalcúlico necessita da compreensão de todas as pessoas que convivem próximas a ele, pois encontra grandes dificuldades nas coisas que parecem óbvias.



UOL Notícias – 31/03/2017
Por que a criação do zero revolucionou a Matemática?

DESAFIO MATEMÁTICO



ENSINO E APRENDIZAGEM

“Na literatura pedagógica ensino e aprendizagem são sempre associados para não separar o que é controlado pelo professor (ensino), com as operações cognitivas e afetivas que acontecem com o aluno (aprendizagem). Portanto, o professor precisa saber o conteúdo e saber como se ensina esse conteúdo. Focar a formação na prática tem como ponto de partida essa relação entre saber e saber ensinar bem como a adoção de metodologias que facilitem a reflexão e a análise da própria prática.”

IGUALDADE E EQUIDADE

“A igualdade é irmã siamesa da equidade, porque só pode ser alcançada se, além de oportunidades iguais, os tratamentos forem diferenciados, de acordo com as necessidades dos alunos e as condições escolares.”

Fonte: Comunicado SE-01 de 04/03/2015 (sobre as diretrizes de políticas educacionais no período 2015-2018)

OBMEP/2017 - Último dia de Inscrições - 31/03/2017





Fonte: www.obmep.org.br

Síndrome de Asperger - Informações

https://s3.amazonaws.com/download.neurosaber.com.br/ebook-sindrome-asperger-alteracoes.pdf?inf_contact_key=a6d385ef06d0b4c44558032349b55a7b84106c402e7ebe109fc5284953fe3b4d

CaminhaDown São Paulo




Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nesta terça-feira. Kássio se sente mais confiante e forte depois que começou a trabalhar.

Síndrome de DOWN



Há 40 anos, a pessoa com Down tinha pouco acesso aos cuidados, tecnologias e o convívio com a sociedade. Hoje eles estudam, trabalham, se relacionam e são…

AUTISMO E EPILEPSIA: UMA ASSOCIAÇÃO FREQUENTE E DESAFIADORA

A presença de epilepsia em crianças e adolescentes com autismo é relativamente comum, em torno de 30-35% de seus portadores. Este fato corrobora ainda mais as evidências de que o TEA é um distúrbio de natureza neurobiológica e que leva a desarranjos difusos na arquitetura cerebral.
Em muitos destes pacientes, os sintomas de autismo surgiram após a ocorrência intempestiva de várias crises ou pioraram após seu descontrole. Noutros casos, a presença de epilepsia pode sinalizar um prognóstico pior para a evolução do autismo desta criança ou a presença de deficiência intelectual ou de alguma síndrome genética associada.
Estes dados clínicos e novas evidências tem revelado a médicos e profissionais não-médicos a importância de se conduzir com maior atenção os pacientes que apresentam ambas as condições. O bom controle das crises são essenciais para estabilizar e melhorar o comportamento autístico na maioria deles e muitas vezes é difícil discernir um evento epiléptico rápido de uma estereotipia. Os pais, por sua vez, não sabem relatar bem as ocorrências e se torna um desafio para o clínico descobrir a real natureza de alguns comportamentos nestes casos.

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Autistas epilépticos podem apresentar mutações ou repetições de genes específicos que desencadeiam ambas as patologias. Estas mutações podem auxiliar na produção de medicações direcionadas a reduzir os sintomas de ambas e serem mais específicas para cada criança contribuindo para o desenvolvimento de fármacos personalizados. Este procedimento tem sido cada vez mais empreendido e pesquisado além de ser a base de uma ciência chamada de farmacogenética que consiste em identificar substâncias terapêuticas direcionadas especificamente para determinadas anomalias em determinadas pessoas que apresentam códigos genéticos aliados a determinadas doenças.
Estes transtornos – os quais ainda não tem uma causa definida e apresentam enorme heterogeneidade clínica e diversas intensidades de manifestações –   ao se associarem abrem espaço para suspeitarmos de que alguns mecanismos genéticos em comum podem vir a explicá-los e abrir alguma “chave” para descobertas mais definidas de possíveis causas ou de tratamentos que sejam mais eficazes. Isto também reforça a importância de uma abordagem que inclui a investigação de etiologias biológicas através de estudos de neuroimagem, dos processos inflamatórios, de genética e neuroquímica
O cérebro de crianças com TEA e epilepsia podem apresentar desorganização de estruturas corticais em lobos temporais e em jovens acometidos por doenças neurológicas com alto índice de autismo e altamente epilépticas como a síndrome de West e a Esclerose Tuberosa.
Infelizmente, tais pesquisas ainda se encontram longe do público que sofre e que necessita de suas descobertas para melhorarem a qualidade de vida do portador e de suas famílias por ainda se encontrarem em fases preliminares ou laboratoriais. Tais pesquisas ainda são incipientes para serem revertidas em resultados práticos para estas crianças mas representam passo significativo para o desenvolvimento de novos eixos de tratamento.

Para mais informações :

Todos Pela Educação - Página Oficial


Você sabia que pela primeira vez desde 2004, o Brasil não avançou no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH? À nossa frente, há países como Líbano e Azerbaijão, e os latinos como Chile, Argentina, Uruguai e Venezuela. Priscila Cruz, do #TodosPelaEducação, fala sobre o tema em sua coluna no UOL Educação https://goo.gl/9HzfDZ



Se nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio,&nbsp...

EDUCACAO.UOL.COM.BR