quarta-feira, 16 de agosto de 2017

OBMEP/2017


O período para cadastro dos professores dos alunos classificados para 2ª fase, para que concorram aos prêmios desta edição é de 14 DE AGOSTO à 22 DE SETEMBRO DE 2017.

Nesta edição, serão premiados até 969 professores de alunos de Escolas Públicas e Privadas e cada professor não poderá receber mais de um prêmio.

Os professores de Matemática são indicados pela escola, exclusivamente na página da OBMEP 2017, após a divulgação da lista dos classificados para a 2ª fase (que está disponível desde 11/08/2017 - 6ª feira).

É obrigatória a informação do nome completo, CPF e ano letivo em que atua o professor de matemática no ato do cadastramento. É de inteira responsabilidade da escola indicar corretamente o professor correspondente ao aluno classificado para concorrer à premiação. Alterações após o prazo estabelecido não serão possíveis. O IMPA não se responsabilizará por cadastramentos feitos incorretamente. 

Para o cadastramento, a escola deverá acessar o site da OBMEP, na área “ESCOLAS INSCRITAS”, com login e senha criados no ato da inscrição. Clicar em “CADASTRAR PROFESSORES” para obter a relação de alunos classificados e selecionar os alunos para informar o professor. Em seguida clicar no botão "INFORMAR PROFESSOR(A) DO(S) ALUNO(S) SELECIONADO(S)" no final da página e enfim informar os dados do professor que concorrerá a premiação.
 
* A premiação dos professores está vinculada à premiação dos alunos. O professor de Matemática de alunos inscritos na 2ª fase receberá pontos, de acordo com os seguintes critérios:
a) 10 pontos para cada aluno premiado com medalha de ouro;
b) 8 pontos para cada aluno premiado com medalha de prata;
c) 6 pontos para cada aluno premiado com medalha de bronze;
d) 3 pontos para cada aluno premiado com menção honrosa;
e) 1 ponto para cada aluno que compareceu à 2ª fase e não obteve premiação.

Só participam da premiação professores vinculados a pelo menos 2 alunos classificados, no qual pelo menos um deles tenha sido premiado.

Para a premiação os professores serão divididos em 15 grupos:
- Compõem o Grupo 1 professores vinculados a 2 ou 3 alunos.
- Compõem o Grupo 2 professores vinculados a 4 alunos.
- Compõem o Grupo 3 professores vinculados a 5 alunos.
- Compõem o Grupo 4 professores vinculados a 6 alunos.
- Compõem o Grupo 5 professores vinculados a 7 alunos.
- Compõem o Grupo 6 professores vinculados a 8 alunos.
- Compõem o Grupo 7 professores vinculados a 9 alunos.
- Compõem o Grupo 8 professores vinculados a 10 alunos.
- Compõem o Grupo 9 professores vinculados a 11 alunos.
- Compõem o Grupo 10 professores vinculados a 12 alunos.
- Compõem o Grupo 11 professores vinculados a 13 ou 14 alunos.
- Compõem o Grupo 12 professores vinculados a 15 ou 16 alunos.
- Compõem o Grupo 13 professores vinculados a uma quantidade de 17 a 19 alunos.
- Compõem o Grupo 14 professores vinculados a uma quantidade de 20 a 24 alunos.
- Compõem o Grupo 15 professores vinculados a 25 ou mais alunos.

Para efeito de premiação, em caso de professores que atuem na rede pública e privada, poderão ser atribuídas a cada professor até três médias, calculadas da seguinte forma:
1ª: em base às notas dos seus alunos de Escolas Públicas não seletivas a ele vinculados;
2ª: em base às notas dos alunos de Escolas Públicas seletivas a ele vinculados;
3ª: em base às notas dos alunos de Escolas Privadas a ele vinculados. 
Cada uma das médias do professor será calculada dividindo-se a soma dos pontos obtidos por todos os seus alunos de cada tipo (Escolas Públicas não seletivas, Escolas Públicas seletivas e Escolas Privadas) pelo número de seus alunos classificados para a 2ª fase.
 
Os prêmios serão distribuídos da seguinte maneira:
(i) Participação em um encontro de Professores Premiados, a ser realizado na sede do IMPA, no Rio de Janeiro, com duração de até uma semana (o encontro incluirá palestras, oficinas e grupos de estudo), um diploma de homenagem e um livro de apoio à formação matemática.
Critérios:
a) A 1 professor de escola pública não seletiva, pertencente aos grupos de 1 a 8, com a maior média em sua UF perfazendo assim 27 premiados. 
b) A 1 professor de escola pública não seletiva, pertencente aos grupos de 9 a 15, com a maior média em sua UF perfazendo assim 27 premiados. 
c) Excluídos os premiados no item a e b, aos 2 professores de escola pública não seletiva com as maiores médias em seu Grupo, perfazendo 30 premiados. 

(ii) 1 diploma de homenagem e um livro de apoio à formação matemática. 
Critérios:
Excluídos os professores premiados no item anterior;
a) Em cada Grupo, de cada UF, ao professor de alunos de escola pública não seletiva que obtiver a maior média em seu Grupo, perfazendo um total de 405 professores. 
b) Aos 30 professores de alunos de escola pública não seletiva com a maior média nacional em seu Grupo, excluídos os premiados no item anterior, perfazendo um total de 450 professores.
c) A 1 professor de alunos de escola pública seletiva com a maior média nacional de cada grupo, perfazendo um total de 15 professores. 
d) A 1 professor de alunos de escola privada com a maior média nacional de cada grupo, perfazendo um total de 15 professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário