terça-feira, 15 de agosto de 2017

ESCOLA DIGITAL - Contribuições do Professor Vanderley




Escola Digital é referência em uso pedagógico de tecnologia.

Escola Digital é uma plataforma de busca que reúne objetos e recursos digitais para apoiar professores e alunos em processos de ensino e de aprendizagem.

Assista o vídeo e entenda como a Rede funciona: https://youtu.be/FlpjF6G2IXc

Escola Digital é uma plataforma gratuita de busca de objetos digitais de aprendizagem (ODA) que reúne e classifica os melhores conteúdos da internet de acordo com vários critérios, como disciplina e ano escolar.

Professores, estudantes, gestores escolares e secretarias de educação encontram mais de 18 mil jogos, vídeos, infográficos, animações e simuladores para aprender e ensinar utilizando a tecnologia.

A plataforma também oferece:

- planos de aula e atividades educativas para os alunos;

- cursos a distância voltados a gestores escolares e professores (com 40 horas de duração e certificado de conclusão reconhecido pelo MEC);

- ferramentas que possibilitam a troca de experiências, a interação entre os usuários e um melhor uso dos recursos digitais na prática.

Escola Digital atualmente também é uma rede de colaboração entre secretarias municipais e estaduais de educação que constroem juntas o acervo de objetos digitais, práticas pedagógicas e estratégias para formação dos professores e utilização das tecnologias em sala de aula. Todas elas adaptaram Escola Digital conforme as necessidades de suas redes, alterando layout, conteúdo ou funcionalidades.

Quem faz a Escola Digital?

A plataforma é uma iniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo com a colaboração das secretarias municipais e estaduais de educação.

O que esperamos de Escola Digital?

Escola Digital pretende facilitar o acesso e o uso qualificado de objetos digitais de aprendizagem, para tornar as práticas dos professores mais dinâmicas, atraentes e interativas, garantindo assim a aprendizagem de cada aluno.

O uso da tecnologia na sala de aula oferece ferramentas e desenvolve habilidades para que os estudantes continuem aprendendo por toda a vida e tenham um papel de protagonistas da sua educação.


Desafio Matemático

Quantos triângulos existem nesta figura?



























3 comentários: