segunda-feira, 12 de junho de 2017

Unidade Escolar: "Professor Orlando Geríbola"

Estive na Unidade Escolar para acompanhar as ações pedagógicas na sala de aula conforme combinado com a professora coordenadora Vânia, período da manhã do dia 12/06/2017 nos sextos anos A e B da professora Cíntia.  

A priori foi difícil lidar com a questão da atenção (lembrando que a atenção tem relação com o foco e com a seleção de alguns estímulos, ela é ambiental) dos alunos, apesar de estar trabalhando com um estímulo muito interessante, o SOROBAN, talvez o único dentro do ambiente sala de aula naquele momento. 

Porém acredito que a seleção de perguntas objetivas e de atividades de cálculo mental e raciocínio lógico dentro da resolução de problemas ajudou na concentração de nossos alunos. 

Entendendo "Concentração como a capacidade de selecionar informações , assegurar ações e controlá-las numa atividade  mental (filtros e objetos internos) abstração reflexiva (Piaget)." (Lúria 1981) 

De maneira geral os alunos obtiveram um ótimo desempenho quanto ao acompanhamento da proposta de trabalho nestes dois sextos anos. 

Havendo necessidade de uma melhora quanto a autoestima de nossos alunos. Nesse sentido estamos pensando em intensificar o trabalho com oficinas e organizar um circuito de Matemática com os alunos dos anos finais. 

Agradeço à atenção de todos. 

Parabéns a todos nossos alunos!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário