sexta-feira, 26 de maio de 2017

Projeto Aventuras Currículo+ abre cursos para PEB II de Língua Portuguesa e de Matemática. Participe!

Objetivo da formação é oferecer subsídios ao professor para desenvolver o projeto de recuperação Aventuras Currículo+ na (s) escola (s) em que atua.



Professor, você já conhece o Aventuras Currículo+? Não perca essa oportunidade! Todos os professores com aulas atribuídas em Matemática ou Língua Portuguesa, do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, cadastrados na Secretaria Escolar Digital – SED, e com suas turmas associadas ao seu cadastro, poderão, a partir desta segunda-feira (22), ter acesso aos cursos "Aventuras Currículo+: Língua Portuguesa" e "Aventuras Currículo+: Matemática". Os cursos são totalmente a distância, com carga horária de 40 horas e no formato de estudos autônomos. A formação vai até 25 de outubro.
"O professor assume o papel de Mestre da Aventura, e a formação lhe apoiará na implementação do projeto com os alunos. " diz Camila Lopes, membro da equipe Currículo+
"Inicialmente será utilizada a base de dados SED referente ao mês de abril de 2017, que será atualizada mensalmente, sempre que uma nova base estiver disponível, até setembro de 2017", explica Eva Margareth Dantas, da equipe Currículo+.
Durante os cursos, os professores contarão com diferentes materiais de apoio como videoaulas e outros recursos disponíveis no ambiente do curso e da plataforma Currículo+, plataforma de navegação e que oferece uma série de objetos digitais de aprendizagem (ODA) que podem enriquecer o trabalho do professor no desenvolvimento do Currículo Oficial.
Além dos conteúdos específicos de cada disciplina, o curso abordará outros conteúdos importantes, tais como: gestão da sala de aula, uso de tecnologias digitais de comunicação e informação, como utilizar objetos digitais de aprendizagem, gamificação, entre outros.
O projeto Aventuras Currículo+ apresenta estratégias diferenciadas para a recuperação de conteúdos e o desenvolvimento de competências e habilidades relativas à leitura, à escrita e aos conhecimentos matemáticos.  Professores e alunos terão a tecnologia como aliada para tornar a aula mais diversificada e dinâmica. Por meio de uma narrativa gamificada, o aluno é desafiado a cumprir pequenas missões que renderão bônus para a grande missão de salvar o Planeta Terra.
Pesquisas aplicadas nas edições anteriores do projeto apontam, entre outros dados positivos, que houve maior engajamento tanto dos alunos como dos professores com os processos de ensino e de aprendizagem.
"Cerca de 90% dos professores que responderam às pesquisa perceberam impacto positivo na aprendizagem dos alunos. Isso nos dá a segurança de que estamos no caminho certo" complementa Camila.​

Como acessar
Caso o (a) docente não tenha turmas associadas na SED, para obter acesso ao AVA Moodle deverá acessar o site da SED https://sed.educacao.sp.gov.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso usado para acessar o GDAE, e se cadastrar. Após o cadastro, deverá solicitar ao Gerente de Organização Escolar – GOE, de sua Unidade Escolar, para realizar a associação das turmas com o nome do (a) docente. O tutorial para realizar essa associação está disponível em https://goo.gl/okjF33

ATENÇÂO: O acesso dos ALUNOS estará disponível a partir de 06 de junho/17​.

Nenhum comentário:

Postar um comentário