quarta-feira, 15 de março de 2017

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever em orientação profissional gratuita da USP

Encontros são presenciais na sede da Universidade de São Paulo, na capital

A escolha da profissão não é uma tarefa fácil. Para ajudar alunos do Ensino Médio, a Faculdade de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo) abre nesta semana as inscrições para sessões gratuitas de orientação profissional. Para participar, o interessado deve ter no mínimo 14 anos. O cadastro é feito presencialmente no campus Butantã, sempre às sextas-feiras, das 11h às 15h.

No dia da inscrição, o aluno passará por uma entrevista. A etapa é importante para decidir a dinâmica dos encontros (individual ou em grupos) e a quantidade de sessões necessárias. O cadastro é realizado por ordem de chegada e com limite de 30 atendimentos por dia.
Os testes também são abertos a universitários que estão repensando a carreira e até mesmo profissionais que desejam uma nova colocação no mercado de trabalho. Ainda é possível receber informações sobre graduação, melhores faculdades ou curso técnico.
Orientação Profissional

Diferente do que se imagina, a orientação profissional não envolve a aplicação de um teste. Em encontros com especialistas, a proposta da dinâmica é traçar um perfil do jovem, analisar os aspectos comportamentais e desejos profissionais e liga-los a uma possível carreira. Já os testes vocacionais costumam dar uma grande variedade de opções para que o aluno escolha a mais adequada.

Serviço

Onde: Centro Escola do Instituto de Psicologia da USP
Endereço: Avenida Professor Mello Moraes, 1721, Bloco D, Cidade Universitária, São Paulo - SP
Mais informações: sopi@edu.usp.br ou (11) 3091-4174

Nenhum comentário:

Postar um comentário