sexta-feira, 23 de setembro de 2016

VI Forum ARTE DA AMERICA LATINA


 
 
 
 
VI Fórum Arte e Cultura da América Latina

Evento ocorre dias 27 e 28 de setembro no Instituto de Artes da Unesp, em SP
[20/09/2016]

O VI Fórum Arte e Cultura da América Latina: Momentos Evocativos das Identidades - Arte, cultura e luta política na América Latina ocorre dias 27 e 28 de setembro.
Neste ano, a 6ª edição do Fórum Arte e Cultura da América Latina, núcleo de estudos latino americanos formado há seis anos por pesquisadores de universidades brasileiras, apresentará um conjunto de manifestações artísticas - performances poéticas e musicais - ao lado das mesas redondas destinadas à reflexão de temas que identifiquem os principais Momentos Evocativos das Identidades – Arte, cultura e luta política na América Latina, tema central desse encontro.
As jornadas acontecerão dias 27 e 28 de setembro no auditório do Instituto de Artes da Unesp – Universidade Estadual Paulista, Rua Dr. Bento Theobaldo Ferraz, 271, Barra Funda (atrás do Memorial da América Latina). Com início sempre às 9hs (dias 27 e 28), a abertura ficará a cargo do crítico de arte Jacob Klintowitz que apresentará suas reflexões sobre a crítica identitária no processo de realização da Bienal de arte latino americana, em 1978 e será seguido por expositores da primeira mesa de debates: Anos 60 e 70. Entre o sonho e a luta. Relatos de opressão, resistência e esperança. Ainda no dia 27 às 18hs, serão inauguradas duas mostras do artista colombiano Pavel Egüez, na Galeria de Artes da Unesp, localizada no mesmo campus: O Grito dos Excluídos e a instalação digital Dibujos Efímeros. Ambas as mostras serão apresentadas pela crítica Mariza Bertoli, coordenadora do Fórum e por Luis Basegui, participante do movimento O Grito dos Excluídos.
Com início marcado para às 9hs a arquiteta Isabel Ruas abre os trabalhos do segundo dia do evento, dia 28, com a conferência Múltiplas trajetórias dos murais modernos paulistanos. A última mesa do dia, denominada Imigrantes e refugiados. O preço da esperança – a luta contra o racismo, terá participação especial de membros do CDHIC - Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante, de São Paulo. O evento é organizado por professores e pesquisadores do Fórum Permanente Arte e Cultura da América Latina com o apoio da CESA – Sociedade Científica de Estudos da Arte e do Programa de Pós Graduação do Instituto de Arte da Unesp, câmpus São Paulo-Barra Funda. Segue a programação completa em arquivo anexado.

Anote
VI Fórum Arte e Cultura da América Latina
Momentos Evocativos das Identidades - Arte, cultura e luta política na América Latina
Realização: Pesquisadores do Fórum Permanente Arte e Cultura da América Latina
Quando: 27 e 28 de setembro de 2016
Horário: das 9hs às 19hs
Local: Auditório de Musica do Instituto de Artes da Unesp - Universidade Paulista Paulista, câmpus São Paulo.
Endereço: Rua Dr. Bento Theobaldo Ferraz, 271, Barra Funda (atrás do Memorial da América Latina e do Metro Barra Funda)
Inscrições gratuitas pelo email: sextoforumamericalatina@gmail.com
Certificados aos participantes


Assessoria de Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário