quinta-feira, 12 de maio de 2016

Debate Cedem - UNESP 40 anos - Divulgação

11/05/2016 - Cedem/Unesp informa:
O Sistema de Quotas e a Universidade Pública
Debate Cedem – Unesp 40 Anos 

Em comemoração aos 40 Anos da Unesp, o Centro de Documentação e Memória - CEDEM promove um Ciclo de Debates voltado para a reflexão crítica sobre a contribuição da universidade pública paulista para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Realizado em parceria com o Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão – NUPE, o evento "O Sistema de Quotas e a Universidade Pública" abordará as políticas públicas de inclusão social no ensino superior brasileiro, através do sistema de quotas universitárias.

Expositores
Prof. Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier, professor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (UNESP-Bauru) e coordenador do Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão (NUPE/Unesp). Tem experiência em Jornalismo Especializado, atuando nos temas: afrodescendentes, fundamentos do jornalismo, mídia radical, economia criativa e gestão cultural.
Prof. Dr. Eduardo Gualhardo, professor da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP-Assis), assessor na Coordenadoria de Permanência Estudantil da UNESP e Editor-chefe da Revista Ciência em Extensão (PROEX-UNESP). Desenvolve trabalhos na utilização das Tecnologias de Informação e de comunicação aplicadas à Educação, atuando nos temas: Educação à Distância, Educação Inclusiva. Biologia aplicada a Psicologia de São Paulo.
Prof. Dr. Ricardo Alexino Ferreira, professor livre docente da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Membro da Comissão de Direitos Humanos da USP e Coordenador do Programa USP Diversidade. Tem se dedicado aos estudos de etnomidialogia (questões étnico-sociais) e desenvolvido pesquisas de construções de identidades e memórias de intelectuais dos países africanos de língua portuguesa.

Mediação
Profa. Dra. Maria Cândida Soares del Masso, professora do Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências (UNESP-Marília). Tem se dedicado aos estudos de educação e educação especial, com ênfase em reabilitação profissional, profissionalização de pessoas com deficiência e formação de professores para educação especial e inclusiva.

*** Inscrições gratuitas:
http://www.cedem.unesp.br/#!/form/ ou eventos@cedem.unesp.br
Data e horário: 20/05/2016, 6ª feira às 18h30
Local: Praça da Sé, 108 – 1º andar (metrô Sé) 
Duração: 2h30
*** Certificado de participação: a ser retirado no evento
Informações: (11) 3116–1701
www.cedem.unesp.br
www.facebook.com/cedemunesp

VAGAS LIMITADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário