quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Planejamento 2016 - Coordenadores Pedagógicos




Observação: estes três quadros não representam nenhuma escola específica (fictício).





Observação: essas informações não correspondem aos três quadros acima.


Observação: exemplo referente a H31.

Observação: Grau de Domínio - Indica o grau de domínio da Diretoria na habilidade de acordo com o SARESP Média Histórica.

Observação: Etapa 1: Conjunto de habilidades fundamentais que conferem as condições necessárias para construção dos conceitos nas diferentes áreas do conhecimento.

Observação: Etapa 2: Conjunto de habilidades que se estruturam a partir das habilidades construídas na etapa anterior, consolidando conceitos das diferentes áreas do conhecimento.

Observação: Etapa 3: Conjunto de habilidades que se estruturam a partir das habilidades construídas nas etapas anteriores, ampliando e/ou aprofundando conceitos das diferentes áreas do conhecimento.


Na VC de hoje (03/03/2016) foi comentado sobre alguns itens da Plataforma Foco Aprendizagem/2016, entre eles: Aprimoramento do Mapa de Habilidades; Resultados/2015; Materiais de Apoio;  Organização dos Dados das Unidades Escolares; Resultados do IDESP/2015 e Construção Conjunta com a Rede.  

A premissa principal é apoiar a Gestão Pedagógica.

Nos Materiais de Apoio teremos as Matrizes Processuais, com conteúdos, habilidades por bimestre, todas as disciplinas do currículo e com habilidades mais amplas, além das cognitivas. Teremos a função integral destas habilidades. 

Todos terão acesso a Plataforma Foco Aprendizagem. Diretoria, Escolas e Professores através da senha de acesso a Secretaria Eletrônica Digital. 

Com relação a AAP ela terá três edições, sendo estas: aos finais do primeiro, segundo e terceiro bimestre. 

No quarto bimestre teremos o SARESP/2016. 

Algumas questões que podem ser discutidas no coletivo: 

Qual será o ponto central da escola na construção de sua proposta pedagógica? 

O que e como fazer daqui em diante? 

Como fazer da escola um aprendizado de aprendizagem coletiva?       





Fonte: http://focoaprendizagem.educacao.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário